Blog

O Cão e o Tigre

Existe uma fábula que relata que um cachorro estava perdido numa floresta, quando viu um tigre faminto correndo em sua direção. Diante do perigo, pensou rapidamente, viu os ossos no chão, e começou a mordê-los, deliciando-se, como se estivesse em um banquete.

Então, quando o tigre estava bem próximo, a ponto de atacá-lo, o cão falou:

– Nossa que delícia este tigre que acabei de comer!

Ao ouvir isso, o tigre parou e fugiu apavorado correndo do cachorro, mas enquanto fugia, pensava:

– Puxa, que cachorro bravo! Por pouco não me devora também!

Um macaco fofoqueiro que havia visto a cena, saiu correndo atrás do tigre e lhe contou como havia sido enganado.

O tigre, furioso, esbravejou:

–Cão maldito. Ele vai me pagar! Agora ele vai ver!

O cachorro, ainda perdido na selva, e próximo aos ossos, notou que o tigre se aproximava rapidamente e trazia o macaco montado em suas costas.

– Ah, macaco sem vergonha! O que faço agora? Como vou me livrar dessa? – Pensava o cachorro.

Em vez de sair correndo, o cachorro teve outra ideia genial.

Sentou-se perto dos ossos e ficou de costas para o tigre furioso, fingindo não ver nada e demonstrando muita calma e segurança.

Quando o tigre e o macaco estavam próximos, o cachorro disse:

– Seu Macaco preguiçoso! Faz meia hora que o mandei me trazer outro tigre gordo, e ele ainda não voltou!

O tigre, ficou assustado e incrédulo fugiu novamente.

Quando conversamos sobre gestão da qualidade a criatividade deve estar sempre presente, quer nos momentos de tranquilidade ou naqueles em que a concorrência é agressiva tanto quanto o tigre.

 

Célio Luiz Banaszeski

Diretor Executivo Exacta Consultoria Empresarial

Copyright © 2018

Sem comentários

Deixe uma resposta