Uma empresa de soluções em gestão, certificação de qualidade, treinamentos e consultoria – presenciais e à distância. Atuamos com visão sistêmica e prática, oferecendo métodos viáveis e pertinentes à realidade das empresas no Brasil.

Últimas Noticias

Blog

Você terceirizaria totalmente a formação da qualidade de seu filho?

A pergunta num primeiro momento causa espanto, não é verdade? Mas como trabalho com consultoria, não raras vezes minha equipe é contratada para realizar a implantação prática da atividade. Estou me referindo que a empresa de consultoria faça a redação dos procedimentos, mapeamento de processo, redefinição de fluxos, com pouca ou nenhuma participação dos colaboradores envolvidos (filhos). Nenhum problema quanto a isso. Muitos pais são obrigados a fazer isso com seus filhos, pois “não têm tempo” para se dedicar.
Fica evidente que ao terceirizar a educação de seu filho para um terceiro o tempo para a realização desta tarefa levará mais tempo. Ou seja, a babá não fica 24 horas em sua casa ou sua empresa. É importante e imprescindível a participação dos pais (direção e colaboradores) no processo de educação ou reeducação da empresa (filhos).
Mais importante ainda, é que os pais (diretos e colaboradores) tenham tempo dedicado a esta tarefa. Caso contrário tanto a educação quanto a implantação dos processos de qualidade ficarão afetados de algum modo e o resultado pode não ser promissor, nem que você contate a melhor baba do mundo para seu filho. Assim como nas empresas, se elas não investem em sua equipe, tempo, não tiram seus colaboradores do meio da luta diária de seus afazeres, o resultado não será rápido.
Finalmente e em resumo, você deve e pode contratar uma babá para seu filho ou um serviço de consultoria para sua empresa, mas se terceirizar tudo sem se preocupar com a quantidade de tempo dedicado, não haverá milagres. Se você não fizer sua equipe se envolver, se não der oportunidade dela fazer isso, com certeza você terá algum tipo de frustração com seus filhos. Pense nisso ao terceirizar a consultoria sem incentivar seus colaboradores. Assim a babá, é uma excelente ajuda pois têm experiência e vivência com todo o tipo de criança, mas você é o pai ou mãe de sua empresa, pense no tempo que você faz seus colaboradores investirem em tempo com qualidade para esta atividade.

Célio Luiz Banaszeski
Diretor Executivo Exacta Consultoria Empresarial
Copyright © 2018

Sem comentários

Deixe uma resposta